sexta-feira, 31 de agosto de 2007

músicas mp3, imagens, gifs, animações e vídeos no seu orkut

Primeiro vamos saber o que é HTML, A sigla HTML deriva da expressão Hyper Text Markup Language. Trata-se de uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Internet. Esses códigos podem ser interpretados pelos browsers para exibir as páginas da World Wide Web.

O orkut como sempre inventando moda liberou para maioria dos usuários o uso de HTML para envio de scraps, nesse post vou lhe ensinar a pintar e bordar no scraps dos outros (menos no meu).

1) Colocando músicas no seu scrap ou no de alguém

Existe várias formas, vou citar duas que é colocando música através da extensão .swf e .mp3

1.1) .swf
A primeira coisa que você fará é converter a música do seu computador através desse programa, instale, adicione uma ou várias mp3 e clique com o lado direito do mouse e ponha pra converter para swf.

Feito isso acesse o site http://swfup.com/ e upe (upload) o arquivo (música) convertido. Pegue a URL dada pelo site e guarde para você, agora vamos adicionar o scrap.

Com Player:




Sem Player:




Veja os exemplos e mude somente o que tem dentro das aspas em src=”[Ponha sua URL]” .

1.2) .mp3
Acesse o site http://www.hotlinkfiles.com e envie as músicas que deseja utilizar na sua caminhada rumo ao destaque na sua vida orkutiana. Feito isso pegue os endereços das músicas e salve num bloco de notas. Ok, acessem o site http://www.myflashfetish.com e selecionem o Player que você quer que apareça no seus scraps, mude a cor, na opção URL da Mp3 ponha a que você salvou antes, clique em done, copie o código e teste nos recados de alguém.

2) Imagens

Colocando imagens seu usar a ferramenta do orkut, você pode ver aqui aprenda a colocar imagens com links, urls diferentes entre outras.

3) Gifs

Você pode encontrar zilhões de gifs no Eu Podia Tá Matando e no Giftube.

4) Animações

Veja como colocar animações de forma simples aqui e está bem explicado.

5) Vídeos

Adicione vídeos do YouTube e Google Video, copie e cole o URL, e o vídeo vai aparecer no recado, por exemplo, http://youtube.com/watch?v=videoid

1 comentários:

lucinha disse...

oi eu nao conseguir colocar musica atravez deste codigo que tem ai no truque n sei que fiz de errado me ajude n sei onde coloca a ul da musica